A Fraunhofer acolhe todos os anos novos estudantes finalistas de cursos de Mestrado nos seus projectos de investigação. Este ano, vários estudantes foram desafiados a desenhar, desenvolver e implementar soluções baseadas em tecnologias móveis aplicadas à área da saúde e bem-estar das pessoas idosas e também à área social e económica de países em desenvolvimento. Eles tiveram a oportunidade de enriquecer os seus projectos com um processo de desenho centrado no utilizador e testar os protótipos das soluções desenvolvidas com públicos-alvo bastante diversificados: crianças, jovens adultos, seniores e imigrantes.
Este ano, o COLABORAR apoiou 10 dissertações de Mestrado: ICT4Dgui, Exerbalance, EMGesture, mActivityClassify, mscWESEJ, LiteracyTracker, NeuropathyDetect, KneeGraphy, EzNav e SmartRecovery.
Anteriormente, já vos demos a conhecer cada uma delas e agora, com muito orgulho, anunciamos a sua conclusão e partilhamos um sentimento de dever cumprido. Todos os alunos foram entrevistados acerca do seu trabalho na Fraunhofer, pelo que em breve poderão ver um vídeo com estas entrevistas.
O COLABORAR deseja muito sucesso aos estudantes que desenvolveram as suas dissertações na Fraunhofer e manifesta um enorme agradecimento a todos os que contribuíram: seniores, crianças, jovens adultos, imigrantes, encarregados de educação, professores, funcionários e responsáveis institucionais.